ASSINE O LIVRO DE VISITAS

Photobucket

Para assinar o Livro de visitas acima...

▲ CLIQUE NO BOTÃO 'sign this guestbook'

Muito Obrigada! Sejam Sempre Bem Vindos!

Que Mamãe Oxum proteja a Todos!

Obrigada

SAIBA QUEM SOU EU

*** MUITO PRAZER! SOU A MÃE BETH ***

Uns dizem que sou Teimosa, outros falam que sou Obstinada, Firme, uns falam que sou Chata, outros me acham Perfeccionista, uns acham que Falo demais, outros que tenho muito a Ensinar, uns reclamam que sou Arrogante, outros reparam que é Timidez, uns me consideram uma Palhaça e que gosto de me Aparecer, outros dizem que meu Humor agrada qualquer ambiente, uns cochicham que eu sou uma Boba, outros admiram a minha Honestidade, uns espalham que sou Mal Educada, outros reconhecem a minha Sinceridade, uns insistem em me chamar de Bocão, boca aberta, outros sempre notaram que sou Distraída, uns me julgam Inconseqüente, outros aplaudem minha Coragem e minha Forca de Vontade, uns ecoão pelas ruas que sou uma Sensível, outros entendem que sou emotiva. Jamais agradarei a todos, cabe a mim ser SIMPLESMENTE EU MESMA, reconhecer os meus defeitos, usar bem minhas virtudes e crescer passo a passo, uns acham que estou Errada, outros que estou Certa, mas não quero que me julguem, quero que me aceitem COMO SOU!!! Enfim, não sou qualquer cópia, SOU UNICA..... Sou alguém com Personalidade! Pra você que esta me visitando, Que minha Mãe OXUM te Abençoe e lhe de muito AXÉ.
Customized Soccer Jersey - ImageChef.com

Myspace Comments - Myspace Virtual Pet Cat Fun Quizzes Dumb Tests MySpace Quizzes

DISCRIMINAÇÃO

SAUDADES!!!

Devia ter mais um dia... Quando a gente se ver novamente eu faço tudo que eu não pude ou não quis fazer, devia ter...

QUE SAUDADESSSSSS!!!

Fale comigo Online

.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Ciiganos

Gotas

Ciganos em Festa
Gotas

Conta a lenda que Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, José de Arimatéia e Trofino, junto com Sara, uma cigana escrava, foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem provisões.

Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar.

Aí então Sara retira o diklô (lenço) da cabeça, chama por Kristesko (Jesus Cristo) e promete que se todos se salvassem ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito.

Milagrosamente, a barca sem rumo e à mercê de todas as intempéries, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit-Rhône, hoje a tão querida Saintes-Maries-de-La-Mer.
Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias.
Sua história e milagres a fez Padroeira Universal do Povo Cigano, sendo festejada todos os anos nos dias 24 e 25 de maio.

Segundo o livro oráculo (único escrito por uma verdadeira cigana) “Lilá Romai: Cartas Ciganas”, escrito por Mirian Stanescon - Rorarni, princesa do clã Kalderash, deve ter nascido deste gesto de Sara Kali a tradição de toda mulher cigana casada usar um lenço que é a peça mais importante do seu vestuário: a prova disto é que quando se quer oferecer o mais belo presente a uma cigana se diz: “Dalto chucar diklô” (Te darei um bonito lenço).

Além de trazer saúde e prosperidade, Sara Kali é cultuada também pelas ciganas por ajudá-las diante da dificuldade de engravidar. Muitas que não conseguiam ter filhos faziam promessas a ela, no sentido de que, se concebessem, iriam à cripta da Santa, em Saintes-Maries-de-La-Mer no Sul da França, fariam uma noite de vigília e depositariam em seus pés como oferenda um Diklô, o mais bonito que encontrassem
.
E lá existem centenas de lenços, como prova que muitas ciganas receberam esta graça.

Para as mulheres ciganas, o milagre mais importante da vida é o da fertilidade porque não concebem suas vidas sem filhos.

Quanto mais filhos a mulher cigana tiver, mais dotada de sorte ela é considerada pelo seu povo.

A pior praga para uma cigana é desejar que ela não tenha filhos e a maior ofensa é chamá-la de DY CHUCÔ (ventre seco).

Talvez seja este o motivo das mulheres ciganas terem desenvolvido a arte de simpatias e garrafadas milagrosas para fertilidade.

Os ciganos são um povo nômade amante da música, das cores alegres e da magia, que foi expulso por invasores árabes há quase 3 mil anos da região noroeste da Índia, onde hoje é o Paquistão. Depois de vagar pelas Terras do Oriente, os ciganos invadiram o Ocidente e espalharam-se por todo o mundo. Essa invasão foi uma das únicas na história da humanidade que foi feita sem guerras, dor ou derramamento de sangue. Trata-se de uma invasão cultural e espiritual e ao contrário do que muitos pensam, o Povo Cigano é que foi perseguido, julgado e expulso ao longo do seu pacífico caminhar.
O que não se sabe ainda é se esses eternos viajantes pertenciam a uma casta inferior dentro da hierarquia indiana (os parias) ou de uma casta aristocrática e militar, os orgulhosos (rajputs). Independente de qual fosse seu status, a partir do êxodo pelo Oriente, os ciganos se dedicaram com exclusividade a atividades itinerantes: como ferreiros, domadores, criadores e vendedores de cavalo




Gotas
http://ciganokallel.com
Gotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário