ASSINE O LIVRO DE VISITAS

Photobucket

Para assinar o Livro de visitas acima...

▲ CLIQUE NO BOTÃO 'sign this guestbook'

Muito Obrigada! Sejam Sempre Bem Vindos!

Que Mamãe Oxum proteja a Todos!

Obrigada

SAIBA QUEM SOU EU

*** MUITO PRAZER! SOU A MÃE BETH ***

Uns dizem que sou Teimosa, outros falam que sou Obstinada, Firme, uns falam que sou Chata, outros me acham Perfeccionista, uns acham que Falo demais, outros que tenho muito a Ensinar, uns reclamam que sou Arrogante, outros reparam que é Timidez, uns me consideram uma Palhaça e que gosto de me Aparecer, outros dizem que meu Humor agrada qualquer ambiente, uns cochicham que eu sou uma Boba, outros admiram a minha Honestidade, uns espalham que sou Mal Educada, outros reconhecem a minha Sinceridade, uns insistem em me chamar de Bocão, boca aberta, outros sempre notaram que sou Distraída, uns me julgam Inconseqüente, outros aplaudem minha Coragem e minha Forca de Vontade, uns ecoão pelas ruas que sou uma Sensível, outros entendem que sou emotiva. Jamais agradarei a todos, cabe a mim ser SIMPLESMENTE EU MESMA, reconhecer os meus defeitos, usar bem minhas virtudes e crescer passo a passo, uns acham que estou Errada, outros que estou Certa, mas não quero que me julguem, quero que me aceitem COMO SOU!!! Enfim, não sou qualquer cópia, SOU UNICA..... Sou alguém com Personalidade! Pra você que esta me visitando, Que minha Mãe OXUM te Abençoe e lhe de muito AXÉ.
Customized Soccer Jersey - ImageChef.com

Myspace Comments - Myspace Virtual Pet Cat Fun Quizzes Dumb Tests MySpace Quizzes

DISCRIMINAÇÃO

SAUDADES!!!

Devia ter mais um dia... Quando a gente se ver novamente eu faço tudo que eu não pude ou não quis fazer, devia ter...

QUE SAUDADESSSSSS!!!

Fale comigo Online

.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Mediunidade

 

 
Mediunidade


A mediunidade é o nome atribuído pelo espiritismo a uma faculdade que permitiria uma suposta comunicação entre homens e espíritos. Dentro dessa concepção, ela se manifestaria de forma mais ou menos ostensiva em todos os indivíduos. Porém, usualmente apenas aqueles que a apresentassem num grau mais perceptível seriam chamados médiuns.
Um espírito que desejasse comunicar-se entraria em contato com a mente do médium e, por esse meio, se comunicaria oralmente (psicofonia), pela escrita (psicografia), ou ainda se fazendo visível ao médium (vidência). Allan Kardec, o codificador da Doutrina Espírita, descreve também fenômenos de ordem física, como batidas (tiptololigia), escrita direta (pneumatografia), voz direta (pneumatofonia), e ainda materializações ectoplasmáticas em que o espírito desencarnado se faz visível e até palpável aos presentes no ambiente onde ocorra o fenômeno. Outras formas de comunicação com os espíritos podem ser encontradas em O Livro dos Médiuns.


Enquanto no meio espírita utiliza-se a palavra médium para designar o indivíduo que serve de instrumento de comunicação entre os homens e espíritos, outras doutrinas e correntes filosóficas utilizam termos como clarividente, intuitivo, sensitivo. No entanto, o significado desses termos é, pode ser considerado por alguns com o mesmo significado, porém cada um pode ser disguinguido como uma faculdade sensitiva diferente. Medium seria aquele que serve de elo entre o mundo em que vivem os espiritos (quarta vertical, quartal dimensão, mundo astral...) e o mundo terreno, assim este se abre para que o espirito se utilize dele. Clarividente é aquele que tem capacidade de enxergar a quarta vertical através da "terceira visão". Intuitivo é aquele que tem capacidade de sentir a cadeia dos acontecimentos e assim preve-los, assim sensitivo também se adequaria a está faculdade.


Os parapsicólogos forenses, também conhecidos como investigadores psíquicos (do inglês Psychic Witness), são médiuns que trabalham em conjunto com a polícia na investigação de crimes de difícil solução (inexistência de testemunhas, escassez de provas, excesso de suspeitos,...). O papel desses médiuns, segundo Sérgio Pereira Couto em artigo na revista Ciência Criminal , "consiste basicamente em captar sensações sobre o que aconteceu nos locais dos crimes e passar as informações para que os detetives tomem as devidas providências administrativas, incluindo a detenção de suspeitos para interrogatório".
Com o sucesso dos seriados em canais pagos que tratam do tema, as polícias de diversos estados americanos passaram a admitir em público o uso de médiuns em investigações onde a tecnologia mostra-se insuficiente.
O Discovery Channel elaborou um documentário para tratar desse tema, reportando as atividades de quinze investigadores psíquicos no apoio às polícias de diversos estados americanos, como a Califórnia, Ohio, a Pensilvânia, a Louisiana e o Arizona.
Sally Headding, uma respeitada clarividente americana, formada em psicologia clínica e Ph.D. pela Universidade de Berkeley (Califórnia), aponta que atualmente o principal problema da popularidade dos investigadores psíquicos nos EUA é o surgimento de uma série de falsos médiuns que se apresentam para ajudar a polícia em casos de grande repercussão. No entanto, Sally afirma que os verdadeiros médiuns dificilmente procuram a polícia, ao contrário, são convidados por esta para colaborar nas investigações.
No Brasil, o uso de médiuns em processos da Justiça é reconhecido oficialmente apenas no Estado de Pernambuco, onde a Constituição 

Estadual, além de legitimar o testemunho de médiuns, prevê como obrigação daquele Estado e dos seus municípios a prestação de "assistência à pessoa dotada dessa faculdade, [desde que] comprovado por profissionais especializados". Essa comprovação é justamente um mecanismo para que se tenha certeza de não se tratar de um caso de charlatanismo.
Textos psicografados por médiuns como Chico Xavier e Jorge José Santa Maria (da Sociedade Beneficente Espírita Amor e Luz, no Município de Porto Alegre) já foram incorporados a processos criminais na forma de provas documentais.





texto estraido do livro Xico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário